Garantias de Trocas

GARANTIA DO PRODUTO
Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto, assim como tratamos também
de trocas, devoluções, arrependimentos e reembolsos.
Importante:

• Recomendamos que os produtos sejam instalados por profissionais especializados e não nos responsabilizamos pelo mau uso ou instalação indevida, causando a perda da garantia.
• Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades.
• Prazo de troca e devolução: 07 (sete) dias a partir do recebimento do produto - Lei nº 8.078
• Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante/fornecedor.
Produto com defeito dentro do prazo de garantia
A solicitação de troca de produtos com defeito ou que apresentar defeitos, e que estejam dentro do prazo de garantia deverá ser comunicada ao Atendimento ou dirigir-se até uma assistência técnica credenciada pelo próprio fabricante indicadas no manual em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. Se houver dificuldades do cliente em localizar algum fabricante ou Assistências Técnicas credenciadas, avise-nos para auxiliar no que for possível.
Todos os produtos serão analisados, e caso seja constatado qualquer defeito ocasionado por mau uso ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no certificado de garantia o produto será devolvido ao cliente. Caso o produto apresente defeito de fábrica, a troca será realizada, e será enviado ao cliente um novo produto. Caso ele esteja em Assistências Técnicas credenciadas a troca será de imediato, desde que tenha o produto em estoque. Caso contrário o cliente receberá o produto em até 30 dias.
Veja os procedimentos de garantia no certificado que acompanha o produto.
Troca e Devolução
Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Casos em que não se deve aceitar o recebimento do produto e sim entrar em contato com a
Central de Atendimento:
- Se o produto apresentar avarias.
- Se a embalagem tiver sido violada.
- Se estiver faltando algum item ou acessório.
- Se a mercadoria não estiver de acordo com o pedido efetuado.
- Se houver divergência entre a Nota Fiscal e o produto recebido.
- Obs: É importante ficar atento à descrição, especificação, cores, dimensões e a voltagem do produto, para evitar problemas em sua compra.
1 - Desistência ou Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da
compra e comunicar a desistência ao lojista.
Para que seja aceita a desistência será necessário que sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por email ou telefone para ter o total reembolso dos valores pagos somente se ainda não foram despachados. Se a desistência ocorrer em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, a mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios dessa forma o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
Todos os produtos serão analisados, e caso for constatado qualquer avaria ou se tiver sido descumprida uma das condições descrita no tópico de desistência o produto será devolvido ao cliente e não haverá reembolso.
Deve-se escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
2 - Troca de produto errado
Para que a devolução seja aceita, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada, devendo ser apresentado em perfeitas condições exatamente da forma que foi enviado para o cliente. É de fundamental importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria retorne com qualidade, pois quando a mesma regressar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita.
É extremamente importante que o produto não esteja modificado ou avariado, certifique-se que o produto esteja exatamente da forma em que foi anunciado no site no momento da sua compra.
Obs: Nossa empresa não aceitará devolução ou troca de produtos avariados ou manipulados.
A devolução da mercadoria deve ser feita na embalagem original. O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro da loja
Postodasbaterias.com.br. Se for por erro do cliente será cobrado o valor referente ao frete no momento do retorno do produto. A Postodasbaterias.com.br irá arcar com o custo de retorno caso seja identificado erro por parte da empresa, caso contrário todos os custos devem ser de responsabilidade do cliente.
O reembolso ou a troca, se necessário for, se dará após recebimento e análise do produto pela Postodasbaterias.com.br. O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, a Postodasbaterias.com.br busca solucionar no menor tempo possível, onde disponibilizamos de uma equipe especializada com objetivo de minimizar os transtornos que possam ser causados aos nossos clientes.
Obs: Dentro do prazo máximo de 07 dias, divergências quanto a marca e modelo devem ser informados. Após este período não nos responsabilizamos pela troca.
Reembolso
O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma:
1- Compras pagas com Cartão de Crédito: O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou
solicitar a Postodasbaterias.com.br o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura
subseqüente.

2- Compras com Boleto Bancário ou Depósito: O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja.
Solicitar a Postodasbaterias.com.br o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja.
O Vale Compras á válido por 90 dias a contar da data de envio do mesmo. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo telefone (27) 2125-0850
Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco.